31/05/2009

Google anuncia sua nova ferramenta multimídia: O Google Wave

Google Wave é um novo modelo de comunicação e colaboração na web que será lançado pela Google ainda este ano. Mistura funcionalidades de blog, email, ferramentas wiki, de vídeo, fotos e mapas. Por enquanto, está disponível apenas para desenvolvedores.

Google Wave
O aspecto visual é dos maiores destaques do novo serviço: dá ao texto um formato enriquecido, cada usuário se distingue dos demais com facilidade de acordo com o tipo de letra escolhida.

O Wave é executado diretamente no navegador web. Permite criar chats coletivos e adicionar à conversa mapas, vídeos, fotos e links. Para adicionar uma pessoa, basta tê-la como contato e arrastar sua imagem ao final da mensagem. De uma forma bem visual, permite que se veja quem adicionou quem a qual conteúdo. Permite ainda uma reprodução similar ao vídeo da conversação, para que se possa ver como se desenvolver as colaborações.
O Google Wave foi desenvolvido em tecnologia Ajax. Será um serviço gratuito e, por enquanto, está acessível apenas para desenvolvedores. A Google liberou a API (Interface de Programação de Aplicações) com o objetivo de estimular a criação de mais e mais serviços.
"Vemos muitas possibilidades neste serviço para criar conteúdos para blogs, poupar tempo de trabalho ou inclusive criar mais serviços combinados (mashups). Wave é a união entre documentos colaborativos e conversações" - declarou Lars Rasmussen, responsável pelo projeto, ao Elpaís.com.

Cada conversação pode ser salva e guardada online, mas não baixada para o computador do usuário ou exportada em formatos diversos. Essa limitação é do momento, mas pode ser superada segundo Lars Rasmussen:
"Por isso deixamos a API para os desenvolvedores. Esta é uma versão preliminar, mas a próxima terá essa possibilidade integrada" - acrescentou.

Algumas tecnologias no Google Wave

- Colaboração em tempo real - permite que todas as pessoas em uma "wave" editar uma mídia rica ao mesmo tempo.
Assista o vídeo
- Ferramentas de linguagem natural - Servidor baseado em modelos contextuais fornecem sugestões e correção ortográfica.
Assista o vídeo
- Google Wave API's - Incorpora "ondas" em outros site ou adciona gadgets.
Saiba mais

Wave permite que entre dez e 15 usuários participem de maneira simultânea, podendo usar diferentes navegadores: Mozilla, Chrome, Firefox e Opera. Importante: Lars Rasmussen não confirmou se o serviço funcionará no Internet Explorer, que ainda domina o mercado de browsers.

Site do Google Wave

29/05/2009

Caution! This is Sparta!!

This is Sparta

28/05/2009

O Futuro da menina Maísa

futuro de Maisa

Japinha bizarro

Quando dizem que os asiáticos estão anos a nossa frente, não é pra menos. As crianças lá já nascem com super-poderes. Saca só:

super-japinha

27/05/2009

Personagens da série Lost no estilo Simpsons

Os Simpsons, provavelmente e série animada mais conhecida no mundo inteiro, ao longo de suas mais de 20 temporadas se tornou um fenômeno cultural sem precedentes. Já a série Lost, ao longo de suas 5 temporadas ganhou e vem ganhando uma popularidade assustadora, com uma trama intrigante cheia de suspense, é hoje uma das séries com maior audiência nos Estados Unidos. Com esta fama da série Lost já era de se esperar uma paródia dos Simpsons, que sempre contou com uma extensa lista de participações especiais, dentre elas a de Jack Bauer da série 24 horas. Já tivemos Mel Gibson, Leonard Nimoy, Mulder e Scully de Arquivo X, o renomado físico Stephen Hawking, os músicos do Aerosmith, Sting, Mick Jagger, Bono do U2 e até o jogador Ronaldo. Atores ou personagens de Lost no entanto nunca apareceram na série.

O blog springfield punx é um projeto do desenhista Dean Fraser com a idéia de fazer um paródia com as estrelas e personagens favoritos do artista, que já se adiantou na idéia de criar desenhos inspirados na turma da ilha para uma possível aparição nos Simpsons. Os primeros homenagiados foram Ben Linus, Charlie, Hurley e John Locke.


Benjamin Linus























Ben Linus, o astuto ex-líder dos "Outros". Ele é habilmente retratado por Michael Emerson, que faz você acreditar que Ben poderia dar uma facada nas suas costas a qualquer momento, apesar da sua aparência. Aqui ele é retratado todo esfolado. Ben é provavelmente o personagem que mais levou porrada até agora em Lost.

Charlie























Charlie é o baixista e principal compositor da banda de rock Drive Shaft, interpretado por Dominic Monaghan. Apesar de já estar morto na série Charlie ainda aparece em suas ocasionais conversas póstumas com Hurley. Aqui ele é retratado com uma das famosas "santinhas" recheadas de heroína do avião dos traficantes que caiu na ilha.

Hurley























Hurley dispensa comentários, é o personagem mais carismático de Lost. Gordinho e desajeitado Hugo Reyes, mais conhecido como "Hurley", é interpretado por Jorge Garcia. Superticioso, Hurley é o ganhador da loteria que é capaz de ver e falar com os mortos.

John Locke























John Locke é um dos meus personagens preferidos em Lost. Atual lider dos "outros", com apenas algumas facas o cara é capaz de fazer um estrago. Interpretado pelo ator Terry O'Quinn. Está na série desde seu início.

E o autor promete fazer novos personagens da série.
Vale muito à pena dar uma conferida no site pois há diversos desenhos que homenageiam vários outros personagens de séries (o Dwight de The Office, o Hiro de Heroes, o House) e outros tantos do cinema como Marty McFly, James Bond, Indiana Jones e por aí vai. Ficaremos aguardando por mais personagens de Lost.

Reconhecer o tipo de personalidade geek pelo gênero do seu Workspace.

O Computer Geek se denuncia através do seu local de trabalho, seja em casa, trampo, quarto, sala, ou até mesmo em baixo da escada, muita coisa pode ser dita da sua personalidade.

Gênero Minimalista – discretamente enfiado num cantinho.

Este quase imperceptível Workspace com apenas o estritamente necessário . Este geek faz o tipo certinho, econômico e limpinho.

Gênero Animador de desenho animado – Geek que vive para os bonecos!


Este geek é fanatico por tudo que tenha a ver com desenhos animados, histórias em quadrinhos ou animações 3D, existem algumas variações deste tipo, como o geek otaku(que adora tudo relacionado a animação japonesa), o game designer geek(que trabalha e é fissurado por games) entre outros...

Gênero Esquizofrênico – que medo, fuja deste Geek!

A informática é uma das atividades mais enlouquecedoras do mundo, pode acreditar!

Gênero Designer – perceba o Style classudo.

Este tipo daqueles que tem grana classe e estilo, fazem tambem o estilo minimalista mas sem poupar dinheiro para que o seu ambiente de trabalho seja o mais charmoso possível.

Gênero Kitsch – colecionador compulsivo de quinquilharias.

Você nem precisa confessar que é Kitsch, seu gabinete de trabalho vai te dedurar. Este geek faz o tipo muambeiro, é comprador assíduo das coisas mais inúteis da internet e sua mesa parece uma barraca de camelô da 25 de março.

Geek fanático por ergonomia – combate a tendinite com unhas e dentes!

Gente anticéptica e hipocondriacamente preocupada com a saúde da coluna, D.O.R.T e outros bichos mais, investe toneladas de grana neste tipo de brinquedo caro.

Geek megalomaníaco – usa trocentos monitores simultaneamente.

Geek compulsivo em mostrar poder de fogo. Tonelagens de monitores, múltiplos processadores e um mar de periféricos.

Geek fanático Star Wars – tarado por guerra nas estrelas.

O Han Solo, com uma expressão de agonia e congelado em carbonite poderia provocar evocações um tanto lúgubres em pessoas comuns. Não nos Star Wars fanáticos que dariam todos os seus caraminguás para botar seu computador em cima deste túmulo provisório providenciado pelo Lord Darth Vader.

Geek acadêmico – lixo radioativo, não se aproxime, tranqueira mortal!

Para quem acha que a desorganização tem laivos criativos e até teoriza sobre isto, este é o ambiente perfeito para “soltar os cavalos”. Normalmente quem se enquadra neste gênero são os Geeks acadêmicos, quase sempre submersos em toneladas de "papers".

Geek “rest in peace” – o merecido sono dos justos.

Este camarada trabalha num dos piores escritórios do planeta, no Yahoo de Nova Iorque. Para fazer frente aos cubículos insuportavelmente pequenos, à feérica luz fluorescente e à mesa de vagabunda estilo Casas Bahia, nada melhor do que lançar mão de um Puff e algumas almofadas e tirar aquela soneca dos justos.

fonte: blogopédia

26/05/2009

Fotos apagadas pelo dono continuam disponíveis online em redes sociais


Sua privacidade pode estar comprometida.Pesquisadores de segurança da Universidade de Cambridge testaram redes sociais online e chegaram a uma conclusão perturbadora: fotos postadas nestes serviços e posteriormente apagadas por seus donos tendem a continuar disponíveis online.

Segundo o site The Register , os especialistas inseriram fotos em 16 serviços do gênero, registrando o endereço completo associado a cada uma das imagens antes de excluí-las. Um mês depois, sete dos sites ainda permitiam a visualização das fotos deletadas.

O problema está no fato de que parte dos sites remove apenas a referência das fotos em seus servidores de perfis, mantendo as fotos armazenadas no servidor de imagens. Sites dedicados a fotografia, como é o caso do Flickr e do Picasa, removeram as fotos, bem como o Windows Live Spaces. Mas populares redes, como o Facebook, MySpace e Bebo mantiveram a imagem no endereço original.

Para Joseph Bonneau, envolvido no estudo, o resultado demonstra que sites de rede social tem preguiça de investir na privacidade, fazendo o que é mais simples em vez do que é correto.

Em contato com a BBC , um porta-voz do Facebook explicou que quando um usuário apaga uma foto, imediatamente ela é removida do servidor, e que no caso do estudo a imagem deve ter ficado armazenada temporariamente em outro lugar, esperando ser sobrescrita por um novo arquivo.

O relatório completo do estudo, chamado de “Attack of the Zombie Photos” (algo como “O Ataque das Fotos Zumbis”) com o período necessário para a exclusão definitiva das imagens pode ser visto em tinyurl.com/pwm4u7 .

No estudo inglês, a rede social Orkut, famosa entre os brasileiros, apagou as fotos como deveria, e o serviço Blogger levou 36 horas para concluir a exclusão.

fonte: www.geek.com.br

25/05/2009

Como desbloquear arquivos e pastas em uso no Windows

Muitas vezes quando queremos excluir ou renomear algum arquivo ou pasta no windows recebemos uma mensagem de erro avisando que esta operação não é permitida porque o objeto está em uso por outro programa. Isso acontece porque este arquivo ou pasta está ligado diretamente a algum processo ativo no sistema.

Neste caso, a única solução seria identificar o programa ou processo que bloqueia o arquivo ou pasta que queremos alterar e termina-lo, no entanto esta operação é um tanto perigosa e na pior das hipóteses o sistema pode travar ou ser forçado a reiniciar.

UnlockMe é um programa gratuito que integra o seamlessly com o "Explorer", e que permite, como o nome sugere, liberar o arquivo com um simples clique do mouse: é simplesmente selecionar o arquivo bloqueado, clique com o botão direito do mouse e selecione "UnlockMe" no menu de contexto novamente, a fim de ter acesso ao arquivo.

Download UnlockMe

Novo Call of Duty com missões no Rio de Janeiro

A revista norte-americana GameInformer revelou, na sua mais recente edição, os primeiros detalhes de Call of Duty: Modern Warfare 2, um dos jogos mais esperados para a reta final do ano.
A fonte revela que a jogabilidade sofreu diversos ajustes, oferecendo agora mais liberdade que a do primeiro Modern Warfare. Teremos ainda mais opções neste campo, como escalar paredes cobertas de gelo, com os botões "gatilhos" dos consoles.

Os acontecimentos da história têm origem na Rússia, onde nós, na pele de um novo personagem, teremos de combater o grande terrorista Marakov (conhecido de Zakhaev, do primeiro Modern Warfare), que tentará a todo o custo fazer dele o dono do armamento russo. A Activision, distribuidora deste jogo, pouco mais revelou acerca da campanha, a não ser que deverá rondar as 10 horas de duração e que será bem melhor que a do seu antecessor.

Mas tudo isto terá de ocorrer em algum lado. Para além, obviamente, das gélidas terras da Rússia, o jogador poderá também cumprir serviço militar no Rio de Janeiro (Brasil) e num deserto do Afeganistão.


Quanto aos modos multi-jogador, pouco se sabe. É sugerida a não existência de um modo cooperativo com campanha própria, mas sim de algo mais singular de nome Special Forces Mode.
O game tem previsão de lançamento para 10 de novembro deste ano. O trailer foi revelado a pouco tempo com um aperitivo do que está por vir.

Clique aqui para assistir.

Gráficos incríveis em apenas 4KB

Há muitos anos, talvez desde o início dos videogames, a indústria está numa corrida desenfreada para proporcionar gráficos o mais realista possíveis ao jogadores. Essa prática inclusive é condenada por muitos, já que por ela muitas produtoras deixam a diversão de lado, mas isso é assunto para outro texto. Nesse eu quero falar um pouco sobre o vídeo que está abaixo.

Com pouco mais de três minutos e meio e mostrando paisagens foto realistas e vastíssimas, a animação foi feita usando uma técnica chamada Procedural Graphics. Compostas de diversos cálculos matemáticos complexos, ela não usa texturas como arquivos independentes, mas sim as cria em tempo real, reduzindo drasticamente o tamanho final do arquivo. Redução de que tamanho estamos falando? Saiba que o vídeo abaixo possui apenas 4 KB, isso mesmo, QUATRO!

Um dos grupos pioneiros desta área são os alemães do Farbrausch, responsáveis por criações como essa ou um FPS chamado .kkrieger e que tem apenas 96 KB, contudo, o pessoal do Rgba conseguiu extrapolar os limites com a criação do elevated. Mostrar tudo o que vemos nessa animação usando um espaço irrisório como esse é algo inacreditável e você pode fazer o download do arquivo para conferir, porém, esteja avisado que para rodar o arquivo satisfatoriamente é necessário ter uma boa placa de vídeo e bastante memória ram disponível. A técnica faz uso pesado do hardware para realizar os cálculos e conseguir gerar as texturas.

Pensando em seu uso nos games, com a enorme evolução na capacidade de processamento dos consoles talvez não fosse exagero já começar a pensar no uso maciço dos Procedural Graphics nos jogos. Mesmo com a enorme capacidade das mídias existentes, é questão de tempo até que elas se tornem obsoletas e poder reduzir o tamanho, pelo menos das CGs, poderia ser de grande ajuda, tanto para a indústria quanto para os jogadores.

Site lista 10 lançamentos mais frustrantes da década



O site 24/7WallSt.com listou 10 lançamentos de tecnologia que, considera, foram as maiores frustrações da última década. A seleção inclui a Palm e o site de vídeos YouTube, assim como o player Zune da Microsoft e o HD-DVD, entre os gadgets e tecnologias que não fizeram o sucesso esperado. Para o site, são exemplos de diversos dos mais bem financiados e anunciados lançamentos de tecnologia na última década que terminaram em fracasso.


Para entrar na lista, explica o artigo, o produto ou companhia tinha que ser amplamente conhecido e disponível para o público, dirigido para um grande mercado global. Tecnologicamente igual ou superior aos competidores, também tinha que ter a possibilidade de render bilhões de dólares com base nas vendas de produtos similares ou concorrentes. Finalizando, precisaria não ter alcançado o potencial que seus criadores esperavam - e que o público e a imprensa foram levador a crer que era possível. Confira os dez itens.

Vista
O Microsoft Vista foi lançado mundialmente em 30 de janeiro de 2007, e era a mais recente geração do carro-chefe da maior empresa de software do mundo. Criado para aperfeiçoar a segurança do sistema operacional mais usado no mundo, suas funções não eram muito melhores que as das versões anteriores do Windows, diz a maioria das resenhas sobre o software. O Vista também não era compatível com diversos PCs mais antigos, o que limitou o número de usuários dispostos a fazer um upgrade da versão anterior, o XP. Muitos analistas disseram que o Vista também roda mais devagar no PC do que o XP. Estes e outros fatores fizeram com que o Vista não fosse visto como realmente melhor que seu predecessor. De acordo com a Net Applications, em abril o Vista rodava em 24% do mercado global de PCs e o Windows XP, 62%.

Gateway
A Gateway, fundada em 1985, foi uma das mais bem sucedidas companhias de PC nos Estados Unidos. Suas vendas quadruplicaram em 1990 e em 2004 era a terceira no mercado norte-americano, atrás da HP e da Dell, e tinha 25% do varejo de PCs. Mas três anos depois estava em tão má forma que a Acer pode comprá-la por US$ 710 milhões. O fracasso da Gateway pode ser creditado a diversos fatores, começando pela relutância em entrar no negócio de laptops. Seus negócios em desktops eram fortes na primeira parte da década, mas ela não entrou em computadores portáteis com a velocidade dos concorrentes. Também demorou a entrar nas vendas de PCs para empresas. A Gateway tentou diversificar entrando no mercado de eletrônicos de consumo, mas os lucros foram pobres e a decisão apenas feriu ainda mais as margens da empresa.

HD-DVD
O HD-DVD era um dos dois formatos para os DVDs de alta definição, o outro era o Blu-ray. Defendido pela Toshiba e Nec foi lançado em 2006. Segundo analistas, a companhia gastou quase US$ 1 bilhão antes de abandoná-lo, em 2008. Há diversas razões para o HD-DVD ter perdido a batalha para o Blu-ray, da Sony. Uma das mais mais citadas é que a Sony fez um trabalho melhor convencendo os grandes estúdios de cinema (aliás, ela é dona de um dos maiores) a lançarem seus filmes em alta definição no formato Blu-ray. Para os analistas, o Blu-ray ganhou a briga ao conquistar o apoio da Warner Brothers.

A Toshiba também tem diversas razões para explicar o fracasso do formato, e uma das mais citadas é que o negócio de downlad de vídeos baixou as vendas dos tocadores de DVD - mas isso deveria ter prejudicado igualmente o HD-DVD, diz o site. Não há análises definitivas sobre porque o Blu-ray sobreviveu e o HD-DVD, não. Mas, diz o site, uma coisa é certa. A Sony estava disposta a continuar investindo mesmo que o futuro dos discos de alta definição não estivesse assegurado - e este risco segue existindo, pois o Blu-ray ainda não é padrão nos sistemas de entretenimento doméstico.

Vonage
A Vonage pode ser considerada a avó da tecnologia de voz sobre IP (VoIP). Hoje, diz o site, está relegada a uma nota de rodapé no crescimento da indústria atualmente dominada por produtos de operadoras e serviços gratuitos como o Skype, que tinha 450 milhões de usuários registrados no final de 2008 e receita de US$ 551 milhões. A eBay, dona do Skype, planeja fazer oferta pública de ações da companhia no primeiro semestre de 2010. No primeiro trimestre deste ano, a Vonage foi teve lucro mínimo com receita de US$ 224 milhões, um achatamento se comparado ao mesmo período do ano anterior.

Usando capital de risco, a Vonage anunciou agressivamente seus serviços como uma alternativa barata aos telefones padrão. E foi tão bem sucedida que levantou US$ 531 milhões com uma oferta pública de ações em maio de 2006, com preço de oferta de US$ 17. Sete meses depois, pressionada pela concorrência do cabo e ganhos pobres, valia US$ 1. A Vonage também enfrentou processos em função de patentes que lhe custaram dezenas de milhares de dólares. A Vonage não cresce; em contraste, a gigante dos cabos Comcast hoje tem 6,8 milhões de clientes VoIP e ganhou quase 300 mil no último trimestre.

YouTube
O YouTube é o maior site de compartilhamento de vídeo do mundo. De acordo com a ComScore, 99,7 milhões de usuários nos Estados Unidos viram 5,9 bilhões de vídeos no YouTube em março deste ano. O Google comprou o YouTube em novembro de 2006 por US$ 1,55 bilhão e há uma grande chance de que a companhia nunca venha a ter retorno deste investimento: o canal de vídeo não mostrou um modelo para ganhar dinheiro nem com venda de anúncios nem cobrando por conteúdo premium, mesmo que tenha imensa audiência e enorme quantidade de conteúdo. Grande parte dos vídeos postados tem tão pouca qualidade, diz o site, que os anunciantes se mostram relutantes em ligá-los às suas mensagens.

O Google já disse que o lucro do YouTube "não é material". A Forbes estima que as vendas de 2008 do site foram de US$ 200 milhões. Bear Stearns coloca o lucro doméstico do YouTube em 2008 em US$ 90 milhões. Recentemente, o Credit Suisse estimou que o YouTube vai perder US$ 470 milhões este ano principalmente por causa do custo de armazenamento e largura de banda necessários. O The New York Times escreveu recentemente que "enquanto o YouTube, assim como outras marcas da nova mídia como MySpace, Facebook e Twitter, é visto como líder no desafio às companhias de mídia tradicionais, a empresa se esforça para lucrar com sua popularidade digital". Ou seja, diz o site, o YouTube é grande, mas isto não faz dele um sucesso.

Sirius e XM
O rádio via satélite Sirius XM supostamente seria um dos mais bem sucedidos dispositivos eletrônicos de consumo de todos os tempos. Inicialmente, o serviço foi planejado para não ter comerciais.O assinante poderia ouvir mais de cem estações de costa a costa ao volante de seu veículo ou usando uma versão portátil do dispositivo.

Em setembro de 2001 a XM Satellite Radio lançou seu serviço. No fim do ano, tinha quase 28 mil assinantes, que passaram a 350 mil no final de 2002 e somavam 5,9 milhões no final de 2005. Neste período, a companhia acumulou centenas de milhares de dólares em débitos para cobrir despesas de capital, déficit operacional, de vendas e custos de marketing.

Analistas imaginavam que ela seria altamente lucrativa assim que chegasse a mais de 10 milhões de assinantes. A rival Sirius lançou seu serviço em julho de 2002. Nos cinco anos seguintes, teria um pouco menos de assinantes que a XM Satellite Radio, mas cresceria quase tão rápido quanto aquela. E a Sirius também se endividou para suportar as operações.

Em fevereiro de 2007, rendendo pouco, as duas companhias anunciaram a fusão. A Comissão Federal de Comércio analisou o pedido por 13 meses, enquanto as companhias sangravam. O crescimento de assinantes estava em ritmo bem mais lento, principalmente por causa dos novos e mais populares dispositivos de entrentenimento como o iPod da Apple e celulares multimídia. No primeiro trimestre de 2009, o número de assinantes para os serviços combinados caiu para 400 mil ante os 18,6 milhões registrados no trimestre anterior. Nem a Sirius nem a XM renderam sequer dez centavos.

Zune
A Microsoft lançou seu tocador Zune em novembro de 2006, acreditado que poderia competir com o iPod da Apple, que estava no mercado desde 2001 e dominava os negócios de tocadores multimídia e download de músicas. A Apple já vendera mais de 100 milhões de iPods quando o Zune chegou ao mercado. A companhia de Bill Gates podia conseguir acordos de licenciamento com os quatro maiores selos musicais.

As vendas foram terríveis nos nos primeiros meses após o lançamento. Segundo a Bloomberg Television, do lançamento até a metade de 2007, apenas 1,2 milhão de Zunes haviam sido vendidos. Em maio de 2008, a Microsoft anunciou ter vendido 2 milhões de unidades desde o lançamento. O The Wall Street Journal noticiou que o Zune rendeu US$ 85 milhões durante a temporada de festas de 2008 comparados aos US$ 185 milhões do mesmo período no ano anterior. O iPod rendeu, no último trimestre de 2008, US$ 3,37 bilhões. Na análise do site, a Microsoft, com acesso a especialistas em desenvolvimento de hardware como qualquer outra companhia e capital para suportar orçamentos maciços para lançar novos produtos, falhou completamente em sua tentativa de pegar parte do grande mercado do iPod.

Palm
A Palm produzia tanto um dispositivo portátil sem fio e um sistema operacional para dispositivos portáteis e desktops. Em 1996, lançou o Palm Pilot como um organizador pessoal. Em 1999, lançou o Palm V. O smartphone Palm Treo foi desenvolvido pela Handspring, que a Palm comprou. No penúltimo trimestre de 2007, a Palm vendeu 470 mil unidades do Treo, 160% acima do mesmo período no ano anterior.

Neste ponto, três companhias dominavam o mercado de smartphones: Palm, Research in Motion - fabricante do Blackberry, e a Nokia. No penúltimo trimestre de 2007, as vendas do Treo tinham passado a 689 mil unidades, mas as do Blackberry chegaram a quase 3,2 milhões e o recentemente lançado iPhone da Apple vendeu mais de um milhão de unidades no mesmo período após seu lançamento em 29 de junho.

A Palm, uma das pioneiras no mercado de smartphones, não foi capaz de continuar seu sucesso, diz o site. Alguns analistas apontam o fato de a Palm ter demorado para perceber que os consumidores queriam voz e dados sem fio no mesmo aparelho. A empresa também sofreu com atrasos em seus produtos. A companhia, diz o site, parece não ter conseguido traduzir sua liderança em um tipo de dispositivo para o outro.

Iridium
A companhia global de telefonia via satélite Iridium chegou à bancarrota em 1999, depois de gastar US$ 5 bilhões para construir e lançar sua infra-estrutura de satélites para oferecer serviço mundial de telefonia sem fio. Para funcionar apropriadamente, o sistema necessitava de 66 satélites. A criação deste enorme sistema ajudou a endividar a companhia, e o serviço angariou apenas 10 mil assinantes. Em parte, isso se deveu às dificuldades técnicas com os primeiros dispositivos.

Segundo um estudo de caso da história da Iridium, feito pela Darthmour Tuck Business School em 1998, a companhia previa ter 500 mil assinantes no ano seguinte. Mas o serviço era caro para os assinantes e o negócio da telefonia celular tinha começado a tomar conta com infra-estrutura instalada na maior parte dos países desenvolvidos. O serviço de celular não estava globalmente distribuído mas era de longe mais barato.

As dificuldades de tecnologia também tornaram o serviço da Iridium impopular: os assinantes não conseguiam usar o serviço dentro dos seus carros, em prédios e em muitas áreas urbanas.

Segway
O Segway foi lançado em 2002. "Ele será para o carro o que o carro foi para o cavalo", disse o chefe da companhia, que investiu cerca de US$ 100 milhões no desenvolvimento do veículo de trasporte pessoal de duas rodas no qual o usuário, de pé, controla o dispositivo também com o equilíbrio do próprio corpo.

Mas a Segway não entendeu que o preço do seu "patinete eletrônico" - em torno de US$ 3 mil para a maioria dos modelos e de US$ 7 mil para outros - era muito alto para criar uma base massiva de consumidores. Outro grande imprevisto é que o Segway em alguns países foi classificado como um veículo de estrada e seu uso requer licença, enquanto em outros lugares é ilegal usá-lo em rodovias. De 2001 até o final de 2007, a companhia vendeu apenas 30 mil unidades do Segway.


24/05/2009

Maldito Jaspion

Qualquer semelhança é mera coincidência:

Rebolation Mendigo Free style

Você acha que sabe dançar? Então se liga nesse tiozinho.

17 incríveis wallpapers com o tema Firefox

Download

Download

Download

Download

Download

Download

Download

Download

Download

Download

Download

Download

Download

Download

Download

Download

Download

Espero que tenham gostado, em breve teremos mais seleções de wallpapers.

23/05/2009

MJ


Uma esposa


Oh meu deus!


22/05/2009

Notebook super resistente


Este lançamento da Dell foi feito sob medida para quem precisam levar o computador para a escola. A fabricante acaba de anunciar um netbook totalmente emborrachado, próprio para resistir a quedas e impactos. O Dell Latitude 2100 tem um processador Atom N270, 2GB de memória RAM e você ainda pode escolher entre um HDD ou SSD e entre os sistemas Windows Vista Basica, Windows XP Home e Linux. Além de tudo isso, o novo netbook ainda possui uma luz na tampa que acende, dedurando para o professor quando você está online. O Dell Latitude 2100 custa 369 dólares e para mais informações acesse o site da Dell.

fonte: ivox

Sai fora buchudo!


21/05/2009

Fifa já escolheu as cidades-sede, mas dúvida persiste na Amazônia



Em reunião privada com arquitetos, nesta segunda-feira, 18 de maio, o presidente da CBF, Ricardo Teixeira, revelou que a Fifa já definiu as capitais brasileiras que sediarão jogos para a Copa de 2014. Segundo a fonte, o Brasil terá mesmo 12 cidades-sede. A dúvida persiste na Amazônia, entre Belém e Manaus, e essa decisão somente será tomada no dia 31, nas Bahamas.

Blatter, presidente da FIFA.

No Centro-Oeste, a capital escolhida foi Cuiabá. No Nordeste, todas as candidatas foram selecionadas: Fortaleza, Natal, Recife e Salvador. No Sul, entram Porto Alegre e Curitiba, e na região Sudeste como era de se esperar, confirmaram-se as candidaturas de Belo Horizonte, São Paulo e Rio de Janeiro (onde provavelmente será realizada a final da Copa).Brasília poderá ter o palco da abertura, no estádio Mané Garrincha, mas ainda não foi confirmado.
Enquanto isso a briga no Norte está acirrada, Para tornar realidade o sonho de sediar jogos da Copa 2014 o governo do Amazonas apostou alto e se não conseguir investidores privados irá arcar com todas as despesas da reforma do estádio Vivaldo Lima (Vivaldão). Todo o projeto que inclui a reforma do estádio, obras do entorno e melhorias do sistema viário estão orçadas em R$ 6 bilhões, sendo que a reforma do Vivaldão, incluindo a sua demolição, tem um custo de pouco mais de R$ 500 milhões.

Como seria o estádio Vivaldo Lima reformado.

Projetada pela Gerkan Marg und Partner (GMP), escritório de arquitetura que projetou grandes estádios para a Copa da Alemanha (2006), a nova arena terá um teto retrátil semelhante ao dos estádios europeus. A cobertura será feita de forma a simular um cesto de palha e as escamas de répteis para lembrar a fauna amazônica. “Buscamos imagens do Amazonas para mostrar a Amazônia para o mundo” ressalta o arquiteto Ralf Amman, gerente da GMP. O arquiteto explica ainda que foi elaborado um amplo estudo que mostrou que a opção pela demolição do Vivaldão e a instalação de uma nova arena seria mais viável. “Nosso projeto dará ao Vivaldão a possibilidade do estádio sediar outros eventos além do futebol, como shows, lojas de conveniência e outras atividades esportivas”.

Fonte: Portal Copa2014

20/05/2009

O que os ETs vem fazer na Terra...

 

Maldito Geek | criado por Iuri Vieira | Copyright © 2009 | Original Design By Deluxe Themes | Converted To Blogger By Technolizard